FEEDJIT Live Traffic Map


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Minhas Notas musicais



Olá queridos irmãos,gostaria de falar um pouco da minha experiência musical de 10 anos aqui no Brasil.Durante alguns anos da minha vida, servi alguns ministérios ,e me sinto muito honrado , feliz,mesmo não querendo usar dessa história toda para me levantar com algum ministério ,escola de música ou qualquer outra coisa aqui no Brasil .Muitas pessoas me perguntam por que eu deixei esses ministérios ,por que não abro uma escola de música,entre outras coisas que para mim é um absurdo,pois sei quem eu sou em Deus,e sei que não é isso que Ele tem pra mim no momento.Diferente de muitos que usam isso como "alavancas" para abrir ministérios e entre outras coisas que , as vezes Deus nem tem isso para eles, e muitas vezes se tornam mais um na nação Brasileira,forçando a barra para entrar no circuito dos "grandes eventos da adoração",e acabam frustrados.Talvez até perdendo uma profissão (advogado,professor,engenheiro),ou qualquer outra coisa que Deus tinha para eles .Comecei minha vida "musical" tocando 3 anos com Asafe Borba.Eu era da banda do centro oeste,tocava nos eventos do centro oeste,cumpria a agenda daquela região,foram anos de muito aprendizado,pois o Asafe sempre foi e continua sendo,um exemplo em muitas coisas para minha vida em Deus.Depois conheci o Atilano Muradas e fiquei com ele 2 anos viajando o Brasil ,coisa que me ensinou muito ,pois ele tocava e toca hoje nos EUA MPB ,coisa que me fez viajar muito no mundo da harmonia e improvisação ....cresci muito com ele,pois ele sempre foi muito profissional no que fazia e faz ,e sempre nas viagens eu me deparava com mais um desafio musical.Deus estava me mostrando,ensinando muitas coisas que Ele sabia que eu usaria hoje na minha vida e para ensinar algumas pessoas aonde eu fosse.Um dia o David ( PFG) foi ministrar em Brasília na igreja do Clóvis Ribeiro,e o Clovis me chamou para tocar o baixo ,pois o David estava sem baixista naquela ocasião,e sem conhece-lo aceitei o desafio.Foram 3 dias de algo que nunca tinha vivido na minha vida,pois estava acostumado a tocar com músicos bons e talentosos ,com arranjos bem elaborados e me deparei com uns caras simples e cheios da unção de Deus,coisa rara hoje no Brasil .E o David depois daqueles 3 dias , me convidou para viajar na semana seguinte para ministrar num evento do Ouvir Crer em Goiás, e sem exitar eu fui.Naquela viajem o david me convidou oficialmente para integrar na banda do PFG,e aceitei na mesma hora.Ficamos quase 3 anos vivendo algo que nunca conseguiremos passar na íntegra para ninguém ,pois éramos 5 caras (cada um de uma cidade)que não nos preocupávamos onde íamos ,como íamos,mas éramos 5 homens unânimes ,com um só coração em fazer a obra de Deus.Após a minha saída do PFG,passei uma fase tenebrosa na minha vida,onde perdi minha família e minha vida não tinha sentido mais pra nada.Após alguns anos,entrei num ônibus em Brasília para ir embora daquela cidade ,para recomeçar a vida em qualquer outra cidade do Brasil,e assim aconteceu,cheguei na rodoferroviária de Brasília e comprei uma passagem de ônibus para Vitória do ES,e ás 5 horas da "madruga" o ES manda eu descer numa cidade que o ônibus fazia baldiação....qual cidade?Belo Horizonte...e durante quase 3 anos fiquei lá em BH.Mesmo já conhecendo o ministério Clamor pelas nações,pois tocávamos com o PFG todos os anos num evento chamado "Nas alturas" que seria o encerramento da Escola do Clamor,não conhecia o Ricardo Robortela muito bem,mas nesse tempo que fiquei em Belo Horizonte ele me convida para ministrar com ele ,e acabei ficando quase 1 ano viajando e servindo o ministério ,tanto nas viagens pelo Brasil como um tempo no escritório.Aprendi muito com o Ricardo,pois no Brasil ainda não conheci alguém para ter uma revelação tão "fresca" ,que vem do trono de Deus como ele tem ,em todas suas pregações,sempre aprendi muito com ele,me sinto honrado em ter participado do Clamor e de ter feito a Escola do Clamor em 2009 (mesmo sendo o único reprovado entre 250 alunos)kkkkkkkkkkkkk.....mas amém,isso não é um factor primordial para minha vida ministerial.Diante de tudo que passei na minha vida ,tenho aprendido que Deus tem uma identidade própria para cada pessoa,mesmo músicos,ministros da palavra,pastores,evangelistas,e todos os outros ministérios "bíblicos".Louvo muito a Deus por ter participado desses Ministérios aqui no Brasil, com homens tão abençoados e ungidos,mas sei que o que Deus tem para minha vida é diferente ,é algo que com certeza terei a plenitude Nele (Deus)....indentidade,é tempo de deixarmos Deus nos usar com nossa própria identidade,sem imitarmos as pessoas...Que Deus continue nos abençoando,aperfeiçoando e ensinando verdadeiramente o que Ele tem conosco nessa terra...sermos servos e manifestarmos o Seu reino aqui nesse mundo.Deus abençoe
Rominho

Um comentário:

Marcelinha disse...

Interessante, lendo o q vc postou, sobre sua trajetória e finalizando o texto de uma forma tão sabia, quando diz: ter uma identidade própria. Pois, infelizmente, nos deparamos com muitos cantores, pregadores, que permitem ser imitadores.
É exatamente isso!!! Acredito que, ter identidade em Deus é permitir ser gerado Nele, mesmo que para isso mortificamos tudo em nós.
Deus continue o abençoando