FEEDJIT Live Traffic Map


sábado, 23 de maio de 2009

Caches disfarçados de oferta


...Olá queridos leitores.Gostaria de abordar um assunto muito interessante,pois como tenho falado nos últimos textos sobre "caches" no meio da igreja,gostaria de colocar minha posição quanto a oferta que recebemos por nosso trabalho dentro da igreja.Não quero falar que eu estou com a verdade absoluta,de forma alguma,mas quero compartilhar aquilo que o Espírito Santo tem me falado sobre essas questões de "grana" em nossos ministérios.Durante toda minha vida na igreja ,tenho ouvido a liderança da igreja falar que "digno é o obreiro do seu salário",o justo viverá pela fé,entre outros versículos,que por incrível que pareça é algo que a igreja brasileira não entendeu direito ou se entendeu faz vista grossa , por que existe um contexto nesses versículos bem interessante e pouco praticado.Se nós analisarmos em Mateus cap. 10:5-15,Jesus está dando as instruções para os seus 12,e o interessante é que antes que Ele venha falar sobre o sustento , Ele está pedindo para que eles primeiro façam o trabalho,ou seja,para eles irem procurar os perdidos,para pregarem que o reino de Deus está próximo,curar os enfermos,expeli demônios e o mais legal de tudo é na parte "B" do vers. 08 quando Jesus fala:"de graça recebestes,de graça dai".Mas não termina aqui, pois ,nos versículos posteriores Ele vem dando mais instruções ,e se analisarmos direitinho no vers. 09 Ele começa dizendo:"não vos proveis de ouro,nem de prata,nem de cobre nos vossos cintos,nem de alforje para o caminho,nem de duas túnicas,nem de sandálias,nem de bordão,PORQUE DIGNO É O OBREIRO DO SEU ALIMENTO ( ou salário).Eu quero me deter nesses versículos só um pouco.Uma coisa que tenho percebido nesses anos de evangelho,é que nem todos que estão no campo,ou na liderança da igreja ,tem ou estão dentro do chamado que pelo o qual Deus os designou.Vemos pastores que não são pastores,mestres que não são mestres,profetas que não são profetas,e assim por diante ,e analisando esse desastre espiritual da igreja,percebo que Deus não pode trazer Sua plenitude tanto de unção e sustento porque essas pessoas não estão posicionados no seu chamado específico,por isso usam estratégias humanas ou mundanas para permanecerem nos seus cargos .Temos visto que hoje para nossos ministros fazerem seus trabalhos ,eles antes pedem "seu sustento" ou seja,temos que fazer um depósito para que eles possam vir em nossa igreja ou cidade.Outros dizem que não cobram caches,mas especificam valores,que acabam disfarçados de "ofertas" mas que na verdade não passa de um engano,,,são caches.Eu acredito irmãos,que para a oferta ser bênção na nossa vida ,tanto para quem oferta como para quem recebe a oferta ,ela tem que ser voluntária,e quando especificamos valores ou só vamos ministrar se tivermos essa oferta (se possível depositada na conta antes de ir ),é algo que tem uma conotação de cobrança de valores por serviços prestados,e que se analisarmos bem não é principio bíblico.Jesus foi tão específico com os 12 ,que Ele pediu para eles irem sem levar nada,ou seja,Ele queria dizer que Jesus seria seu sustento,que eles seriam dignos do seu sustento,mas que teriam que ter fé ao ponto de não levarem nada e tão somente crerem que seriam alimentados.Ele falou ainda que se eles entrassem em alguma cidade e não fossem bem recebidos Deus seria a justiça deles.Afinal de contas,o justo viverá pela fé ou é mentira o que a palavra nos diz?Será que temos algum ministério ,igreja ou qualquer outra pessoa usando esses princípios bíblicos messes dias de hoje?Temos visto pessoas que não usam a fé,nem sabem o que é fé,e se escondem atrás de versículos bíblicos sem contexto algum,enganando a igreja que muita das vezes foi ensinada por pastores que igualmente andam errados ,não tem fé suficiente para viver do evangelho como Jesus verdadeiramente propôs em Sua palavra, como se o evangelho fosse apenas historinhas bonitas e que deu certo só com os autores dos livros ou apenas naqueles dias passados, ao ponto de não largarem nem seus empregos públicos ou suas empresas particulares ,porque?falta de fé.Pode existir alguma exeção?claro que sim,mas poucos ,acredito eu.A palavra diz que :"sem fé é impossível agradar a Deus".Temos que começar a ensinar a igreja a ter fé ,porque temos uma geração de pessoas que foram ensinadas de uma maneira errada e por isso montam suas igrejas baseadas em dízimos e ofertas,seus ministérios baseados em gravar CD e DVD para se sustentarem e deixando assim de confiar que o SENHOR JESUS é quem os sustenta.Não é a venda dos nossos materiais (CD,DVD,CAMISETAS,LIVROS,CHAVEIROS,FOTOS AUTOGRAFADAS..etc...) que traz o sustento do nosso ministério ...é o Senhor.....Ele pode usar tudo isso?claro que pode,porém temos visto que ficamos tão obcecados ,sem fé,sem ouvir a voz de Deus e tão preocupados com o "nosso sustento "que passamos a ser escravos,preocupados com o dinheiro para pagar as contas ,e começamos a viajar sem noção,sem deixar Deus nos usar da maneira que Ele quer,porque ficamos mais preocupados com os "caches",venda de CD`s e etc ,do que fazer aquilo que Deus nos mandou fazer.E o pior irmão é que isso gera algo terrível,pois esses" homens de Deus "só vão onde podem receber por suas pregações ou canções ...ou onde pagam mais....Quando você ouvir essa frase:oi amado,aleluia...vamos está orando para que Deus confirme se é para irmos na sua igreja viu!.....pode saber que ,o que der o maior lance é onde eles irão,ou seja...quem puder pagar mais...e as igrejas pequenas?e as cidades mais distantes e sem recursos financeiros?Por que esses homens de Deus não usam suas riquezas para poder ir onde as igrejas ou cidades não podem pagar?será que eles juntam suas riquezas apenas para comprar carros importados,mansões e deixarem de herança para seus filhos?ou querem levar com eles (ou ficar com eles) quando Jesus voltar?prestem atenção o tanto de ministérios e igrejas que se levantaram imitando essa geração...a grande maioria faliram....abriram igrejas que se fecharam,ou se transformaram em "franquias" de alguma denominação e montaram ministérios que não passam de seus bairros ou cidades,por que imitaram um sistema mundano e não tiveram identidade própria em Deus,não seguiram a palavra de Deus ,seguiram o ERRO.Eu oro para que nesses dias Deus levante homens que queiram ser usados por Deus sem querer nada em troca,apenas que Deus Os use como vasos de honra e não como "MULAS"...aí sim,a riqueza irá persegui-los ,pois serão homens que terão FÉ que ,Deus chama,capacita,sustenta e cumpre Sua palavra na vida deles...que Deus tenha misericórdia das nossas vidas..a começar da minha
Rominho

9 comentários:

Anônimo disse...

Cara, pelo que li nos seus textos...li muitas verdades, que quando são ditas pelo e´spírito, trazem transformação e cura, mas quando são ditas na carne, fazem mais mal...não posso te julgar, mas pelo que percebi, vc é uma pessoa ferida, que pelo fato de ter vivido nesse meio, agora guarda profundo rancor de tudo, se vc tem a revelação que tudo está tão podre, então saia definitivamente e redicalmente desse meio e vá viver na presença de deus com humildade e simplicidade...

Rominho disse...

....respeito sua opinião,e mais uma vez ANONIMO você está equivocado...eu sai desse meio há muito tempo...lembre-se....as vacinas são feitas do próprio veneno do animal....Deus abençoe

Unknown disse...

Vc é um cara q saiu desse meio, mas pelo q eu li foi por ter visto a hipocrisia desses ministros, e q não se conformou com essa barganha, glória a DEUS por isso!

Anônimo disse...

Rominho, eu li com atenção alguns escritos, porém conheço o sistema do que vc diz, e mano, é muito mais profundo do que essa superficialidade que vc diz.
Me perdoa, mas só me parece que vc está frustrado por não conseguir alcançar o que outros conseguiram, mesmo com as tramóias, e não digo que concordo com elas, muito pelo contrário, mas há outras maneiras de "abrir a boca".
Se preocupe em pregar o evangelho, o resto meu mano é com Deus, não compre briga que não é tua. Deus não precisa de defensores, ele procura por VERDADEIROS ADORADORES. Lembre-se (Mateus 13:30) - Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

(Lucas 3:17) - Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.

A nós cabe ouvir a palavra que diz: (Mateus 7:15) - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

abç

Rominho disse...

ok..continuo respeitando sua opinião,e sua sabedoria em jogar os versículos certos para situações como essas,assim como satanás jogou para Jesus....Talvez você saiba mesmo meu querido ANONIMO como é esse meio,talvez até tenha seja um dele..pq não?ANONIMO pode ser qualquer um ....coloquei o meu nome,minha cara,por que ,sei o que falo,pois eu sai do meio,ninguém me mandou embora....decidi não alcançar o que vc diz que não alcancei..talvez vc seja mais um pastorzinho que conta histórias da bíblia ou mais um cantor gospel,que canta canções que falam de jesus....pr isso tem deixado esses comentários como "anjo de luz"...guarde esses versículos para vc prestar conta naquele grande dia,e eu,guardarei meus textos,e prestarei conta de cada um que postar...Deus abençoe vc ANONIMO...e espere,tente conseguir tudo que vc quer enquanto é tempo,pois sua hora e a hora desses vai chegar ao fim...chega de pessoas como vcs...um forte abraço e Deus abençoe

Anônimo disse...

É rômulo, teu coração tá mesmo magoado e não vou ser eu quem estarei posto como Juíz às tuas palavras. O anonimato é simplesmente pra não dizer que eu conheço um pouco da tua vida, e sei tb muito bem do que falo, mas como não tenho por objetivo criar intrigas no SEU território, vou me ater as grandes falácias que vc escreve.
Em momento algum eu disse que concordava com o sistema que vc diz ter saído, quando a verdade Deus o sabe, não é mesmo?
Em momento algum eu disse querer conquistar algo atravéz deste sistema, mesmo porque, conhecendo-o, não faço parte dele e nem faço questão de lhe explicar isso, pois é nítido que vc fala mal da agua que bebe.
Se vc nao se preocupa em pregar o evangelho, e faz dele um meio de usa-lo para justificar seus absurdos, viva com isso.
Só mais uma coisa, e última, não é um jogo com palavras, é remédio para um doente.
Deus te abençoe e te dê a chance de abrir os olhos.

Rominho disse...

...amém querido..obrigado por deixar comentários nos meus textos,mesmo sendo tão absurdos ..visite sempre que puder...mas seja um homem de Deus pelo menos aqui e saia do ANONIMAtO...um forte abraço

Rominho disse...

....me perdoem pelos meus comentários...eu tenho muito que aprender ainda....não vo mais comentar;;;abração

Raphael Silva disse...

...imaginem só se Jeremias tivesse se calado quando chamado a confrotar os líderes de Judá?Cara se vc tem comunhão com o Pai e nos escreve estas coisas baseando-se no que ELE te diz, custe o que custar não se cale pois conheço estas histórias de perto e ando com uma meia dúzia de homens que frustrados por essas e outras realidades se bloquearam ao chamado divino como se toda aquela história de ser uma flexa nas mãos do ARQUEIRO fosse uma ilusão contraditória as verdades bíblicas existentes nas escrituras.Hipocrisia existe em todo lugar pois nós "HOMENS" estamos e manipulamos tudo e todos,mas a igreja do Senhor é DELE e se existir alguém na "brecha" ELE cumprirá SEU propósito. Divergências de opinião sempre existirão mas isto é uma verdade que está sendo pregada em alguns púpitos e se alguém não concorda com essa mensagem que tampe os ouvidos e feche seus olhos pois o Senhor da igreja está agindo para tirar de cena aqueles q se corromperam e levando muitos a se corromperem.Meu nome é Raphael Silva e estou cansado de ouvir e não ver, me coloquei na brecha e creio q se eu não me vender levarei muitos comigo para vivenciarem o verdadeiro AVIVAMENTO q está vindo sobre esta nação.Eu amo ao Senhor,a igreja e o Brasil ,vou FAZER minha parte,e vcs? Rominho,que nesta nova faze de sua vida Deus te prepare para vc cumprir o q ELE tem para vc e para nós,um abraço!