FEEDJIT Live Traffic Map


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Meu deserto


....Olá amigos,.....Um dos primeiros textos que fiz para esse blog foi o testemunho de como eu cheguei em Belo Horizonte.Para quem não leu vou fazer um resumo,pois nesses dias as pessoas tem me questionado por que eu saio sempre de Belo Horizonte e acabo voltando.Minha vida estava no fundo do poço quando saí de Brasília,sem família,sem amigos,sem ninguém ,quando cheguei na rodoferroviária de Brasília e me perguntei:para onde vou?RJ,SP,ES...no momento falei que queria recomeçar minha vida num lugar com praia (amo parar de frente o mar).Escolhi Vitória (ES) e comprei a passagem.Estava há vários dias sem dormir direito,bebendo ,entre outras coisas.Entrei no ônibus ,tomei 2 Dramins e capotei.Ás 5 da manhã eu deitado no banco, ouço uma voz dizendo:acorda e desce....eu levantei totalmente " grog" e vi o ônibus chegando numa cidade que eu já conhecia,mas no momento ainda não sabia qual era a cidade.Deitei e esqueci a voz,quando derrepente ouvi pela 2 vez:acorda e desce....eu levantei com o coração já batendo mais forte,"pois eu já conhecia essa voz ",e falei:que cidade é essa?na hora vi que era a rodoviária de BH,mas falei:estou indo para Vitória,não tenho nada a fazer aqui.Deitei e fiquei quieto quando pela 3 vez a voz disse:acorda e desce..eu meio sem graça comecei a questionar:não tenho nada a fazer aqui,não conheço ninguém daqui( na hora não conhecia mesmo),to indo para outro lugar......Deitei de novo quando a voz pelo 4 vez "gritou" ...acorda e desce...e na hora eu pulei e pedi para o motorista parar pois eu tinha que descer...nesse momento o motorista já estava fechando a porta para ir embora.Desci,peguei minha mala e meu baixo e fiquei vendo o ônibus ir embora e me perguntando:o que eu to fazendo aqui?na mesma hora aquela voz disse:procura o "fulano"...um amigo de BH,e sem exitar eu falei" nunca" ...vi então um bar aberto debaixo das marquises da rodoviária de BH,para quem sabe,lá é muito perigoso,mas entrei no bar e comecei a beber....(isso era as 5 e 30 da manhã)....apaguei desde então...acordei as 11 horas da manhã sentado na cama desse meu amigo...não sei como cheguei lá pois ,não tinha endereço,tel,nada desse meu amigo no momento...Hoje eu sei que foi Deus que me levou lá e lembro que a primeira frase que eu disse para ele foi: amigo,você sabe que aqui seria o último lugar que eu escolheria para estar...ele sorrindo me disse:vai tomar banho que eu vou fazer algo para você comer....tem muita coisa ainda nessa história,mas um dia quem sabe eu conto..(RSRS)..Desde então estou em BH,fazem 3 anos ,e sempre tento fugir de BH....não gosto de BH,mas Deus sempre me leva de volta ( quando fujo)...há algumas semanas atrás ,morando no Rio,refazendo minha vida,e tudo indo bem,Deus me pegou numa madrugada , me colocou no colo,e mais uma vez me disse:volta para BH.Confesso que fiquei chateado na hora,mas pedi perdão e falei que voltaria....estou voltando.Um homem de Deus me disse sem medir as palavras:Você não é servo....se você quer ser servo tem que aprender a servir até onde você não quer,no lugar que você não quer e com as pessoas que você não quer...é fácil servir onde sempre sonhamos servir...mas servirmos onde Deus nos manda, quase sempre não é fácil...e confesso que eu pequei e peco muito nisso......."perdão Senhor"...quero aprender a servir no Reino de Deus,ainda que seja onde muitos não querem,quero obedecer.....você pode está se perguntando:por que será tão difícil esse cara ficar em BH?Belo Horizonte é uma cidade visada por todos,todos querem largar tudo e ir pra lá......queridos,Deus conhece meu coração...mesmo estando longe dos meus filhos (coisa que me faz sofrer muito),longe dos familiares,amigos,da minha cidade,quero estar no centro de SUA vontade...a vontade de Deus será sempre o melhor pra minha vida...mas BH.....é "brabo"...só Deus sabe o porque.....enquanto todos vêem BH como um manancial,eu vejo o contrário...e me frustro.....eu preciso mudar,preciso melhorar e me arrepender para que Deus seja O manancial na minha vida....a verdade é que o problema está dentro de mim,e não em BH....mas prometo que vou melhorar Senhor....que Deus tenha misericórdia de nossas vidas,a começar da minha.
Rominho

Nenhum comentário: