FEEDJIT Live Traffic Map


sexta-feira, 13 de julho de 2012

EZEQUIEL CAP  08

1 No sexto ano,no sexto mês,aos 5 dias do mês,estando eu sentado em minha casa,e os anciãos de Judá,assentados diante de mim,sucedeu que a mão do Senhor Deus caiu sobre mim.


2 Olhei,e eis que uma figura como de fogo;desde de seus lombos e daí para baixo,era fogo e,dos seus lombos para cima,como o resplendor de metal brilhante.

3 Estendeu ele dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça;o espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou em Jerusalém em visões de Deus,até a entrada da PORTA DO PÁTIO DE DENTRO,que olha para o norte,onde estava colocada a imagem dos ciúmes,que provoca o ciúmes de Deus.

4 Eis que a glória do Deus de Israel estava ali,como a glória que vira no vale.

5 Ele me disse:Filho do homem,levanta agora os olhos para o norte.Levantei os olhos para lá,e eis que do lado norte,á porta do altar,estava esta a imagem do ciúmes,á entrada.

6 Disse-me ainda:Filho do homem,Vês O QUE ELES ESTÃO FAZENDO?As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui,para que me afaste do meu santuário?POIS VERÁS AINDA MAIORES ABOMINAÇÕES.

7 Ele me levou á porta do átrio;olhei,e eis que havia um buraco na parede.Então ,me disse:Filho do homem,cava naquela parede.

8 Cavei na parede,e eis que havia uma porta.

9 Disse-me:ENTRA E VÊ AS TERRÍVEIS ABOMINAÇÕES QUE ELES FAZEM AQUI.

10 Entrei e vi;eis toda forma de répteis e de animais abomináveis e de todos os ídolos da casa de Israel,pintados na parede de todo o redor.

11 Setenta homens dos anciãos da casa de Israel,com Jazanias,filho de Safã,que se achava no meio deles,estavam em pé diante das pinturas,tendo cada um na mão seu incensário;e subia o aroma da nuvem de incenso.

12 Então,me disse:Viste,filho do homem ,O QUE OS ANCIÃOS DA CASA DE ISRAEL FAZEM NAS TREVAS ,CADA UM NAS SUAS CÂMARAS PINTADAS DE IMAGENS?Pois dizem:O SENHOR NÃO NOS VÊ,O SENHOR ABANDONOU A TERRA.

13 Disse-me ainda:TORNARÁS A VER MAIORES ABOMINAÇÕES QUE ELES ESTÃO FAZENDO.

14 Levou-me A PORTA DA CASA DO SENHOR,que está do lado norte,e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.

15 Disse-me:Vê isto, filho do homem?VERÁS AINDA MAIORES ABOMINAÇÕES DO QUE ESTAS.

16 Levou-me para o ÁTRIO DE DENTRO DA CASA DO SENHOR,e eis que estavam á entrada do templo do Senhor,entre o PÓRTICO e o ALTAR,cerca de vinte e cinco homens,de costas para o templo do Senhor e com o rosto para o oriente;adoravam o sol,virados para o oriente.

17 Então me disse:Vês, filho do homem?Acaso ,é coisa de pouca monta para a casa de Judá o fazerem eles as abominações que fazem aqui,para que ainda encham de violência a terra e tornem a irritarme?Ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.

18 Pelo que também Eu os trarei com furor;os meus olhos não pouparão,nem terei piedade.Ainda que me gritem aos ouvidos em alta voz,nem assim os ouvirei.

Nenhum comentário: